Bate papo: Faculdade

by - 06:55

Muita gente neste ano vai entrar na faculdade inclusive eu, bate uma insegurança de não conseguir fazer amigos ou até mesmo entender a matéria, ou seja, se adaptar. Se adaptar na nova rotina, na vida corrida do trabalho á estudos, amigos, e principalmente namorado. O medo de ter escolhido a área errada, mais isso logo passa (assim espero rss) Escolhi fazer Processos Gerenciais, trabalho com meu pai na área de administração de empresa.  - "Ai Thaís por que você não fez administração então?" Enfim administração o curso são de quatro anos e é muito tempo para mim, que pretendo assim que sair fazer moda . Processos gerencias é apenas dois anos e meio, então consigo fazer moda depois. Escolhi PG pois quero saber mais sobre a área de gestão, nas organizações de pequenas ou médias empresas, tudo o que devo fazer ou deixar de fazer, já que trabalho nessa área. 
E como vou entrar para esse meio de faculdade queria dar algumas dica para vocês em como ter essa certeza, o que escolher etc. 

Para quem não sabe hoje vai ser meu primeiro dia na faculdade, gente to numa "pilha" de nervosismo e ansiedade de saber como vai ser, quem vai estar lá, isso acontece com qualquer pessoa fiquem tranquilas.
Uma das minhas primeiras dicas é;
- Para entrar na faculdade primeiro você tem que ter certeza ABSOLUTA que é aquilo que você quer, não adianta você tentar forçar a nada que isso só vai piorar para você no futuro. Pense bem antes de agir, sempre pesquisar, se informar antes de escolher, conversar com pessoas que trabalham naquela área e até mesmo fazer um cursinho técnico primeiro. 
- Depois de você ter essa certeza você tem que se dedicar o máximo, de corpo e alma. Não ficar com esse pensamento negativo de que "Ai não sei se vou conseguir ir até o fim" você tem que ser otimista e mesmo as coisas não estão dando certo como você imaginava, você tem que ter aquela força de vontade de dizer  "Não eu vou conseguir ir até o final". Eu falo assim por que eu sei que é assim, eu passei e ainda passo por isso. No fim do ano passado quando eu estava realmente matriculada ficava com esse ponto de insegurança, mais graças a Deus eu tenho um namorado que me apoia em qualquer circunstância me deu essas dicas de mesmo não sendo como a gente queria temos que ir até o final, que nada vem do céu, para nós estarmos "em cima" digamos, precisamos passar trabalho, lutar por aquilo. 
- Estudar muito, esse é um ponto óbvio né? Tirar um tempo para estudar se dedicar aos estudos, ter um cronograma de estudos é sempre bom. Na sexta feira vou fazer um post de como foi essa minha primeira semana da faculdade, se foi como eu esperava e como é a realidade, okei? Então gatinhas esse post foi mais um bate papo mesmo, queria contar as novidades e ajudar vocês e também diminuir essa tensão de pré-facul ahahaha Espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário e sugestões de posts, vídeos etc. 

                                            | Facebook | Twitter | Youtube | Instagram | Pinterest | He hear it |

You May Also Like

2 comentários

  1. Ah! Tenho muita saudade da faculdade!!!!
    Tenho certeza que tu vai adorar! Conhecer pessoas bem diferentes e ter mais responsabilidade é muito bom!
    Beijos

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, verdade! Você fez faculdade do que?
      Visitei seu blog e ameiiiiiiiiiiii
      Bjoka amore ♥

      Excluir