Organização Financeira

by - 03:28

Quando se trata de gastos e poupar dinheiro, você já se desespera não é mesmo? Isso pode ser um sofrimento se suas finanças não forem planejadas e organizadas. Para começarmos a se organizar devemos adquirir bons hábitos na nossa rotina e é com isso que separei 5 dicas para você organizar financeiramente.

Gaste menos do que ganha

Primeiramente você não pode gastar mais do que você ganha, você não pode dar o passo maior que a perna mesmo que você queira comprar algo que necessite. Sempre recomendo a fazer planilhas de despesas e ganhos do mês assim você tem controle sobre suas finanças. (Se você quer que eu desenvolva uma planilha diretamente sobre esse assunto deixe sua opinião nos comentários.) Então o primeiro passo foi dado, assim que você receber seu dinheiro faça uma planilha ou anote quais são suas despesas e o seu saldo final.

Elimine dívidas

Segundo passo importante, é essencial que suas dívidas estejam quitadas. Sempre converse com os seus credores para fazer uma nova proposta com o pagamento avista com juros que caibam no seu bolso. Se você tiver uma grana guardada melhor ainda, pague-ás! E evite fazer novas dívidas se tiver disponível para pagar avista.

Criar um fundo para emergências

Assim que você estiver com suas dívidas quitadas e seu balanceamento financeiro estiver caminhão para seus devidos fins, guarde sempre uma graninha extra para emergências tais como doenças, acidentes etc. Nós nunca saberemos o dia de amanhã.

Estabelece metas e objetivos

Depois que os itens anteriores estiverem concluídos está na hora de pensar grande, está na hora de planejar tudo o que você quer, mais sempre com muito cuidado. Estabeleça metas de quanto você irá gastar no seu item desejado. Sempre tentando diminuir todos os gastos para que você consiga realizar cada sonho que você queira.

Pesquise antes

E por último nada de comprar tudo o que vê pela frente! Se controle nas compras e pesquise MUITO antes. Sempre existe algo que caiba no seu bolso, saber economizar e lidar com as compras. Por isso deixo esse tópico por último, todo mundo quer ganhar na hora da compra então fique esperto (a) vá em outras lojas ou procure ajuda de um amigo que entenda sobre o assunto.

E agora é com você, já está preparado(a)? Deixe nos comentários como você se organiza financeiramente e qual a sua maior dificuldade, belezinha? 
cropped-sae.png



You May Also Like

2 comentários

  1. Olá Thaís, adorei o post e me identifiquei muito com alguns pontos que você levantou. Acho necessário esses cuidados para não passar o mês no vermelho (como já passei algumas vezes). Parabéns pelo blog e pelo post. Sucessos!!!
    Beijos.

    (www.mudandoaestação.com)

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Thaís, eu sempre procuro gastar mesmo menos do que eu ganho, mas as vezes é difícil, já guardei seu post aqui na minha barra de favoritos, vou mostrar pro meu marido kk's
    Bjs
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir