MODA: Criação roupas em impressora 3D.

by - 06:20

Já pensou em escolher as roupas que mais gosta, redesenhá-las e criá-las em sua própria casa? A ideia pode parecer comum, mas o diferencial é que uma estudante  recém-formada   em  Israel utilizou de uma impressora 3D caseira  (e um pouco de paciência)  e  criou uma coleção de roupas totalmente impressa em casa. 

Isto foi a maneira criativa encontrada pela  Danit Peleg  de apresentar seu trabalho de conclusão de curso em Design. Cinco peças ao todo, foram completamente desenhadas por ela e criadas na impressora 3D caseira.
Quando aceitou o desafio, ela ainda não tinha conhecimentos sobre impressões e levou 9 meses até entender melhor o funcionamento da máquina. Depois de testar diversos materiais, encontrou um com movimento semelhante ao dos tecidos convencionais. Foram precisas mais  2 mil horas  para imprimir as peças. Cada peça levou aproximadamente 400 horas de impressão, ou seja, isso totaliza mais de dois meses de trabalho só para a impressão.
“Eu acredito que a tecnologia irá ajudar a democratizar a moda e dar mais independência ao processo criativo dos designers”, conta ela. 
Incrível, não? Assista ao vídeo e veja suas obras de arte:  
Para saber mais sobre o processo de criação da designer, clique aqui.

Super me inspirei, e vocês? 



You May Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. É mesmo né Monique? Eu fico de cara com a capacidade do ser humano em ter esses tipos de ideias.
      Beijo amore!

      Excluir