Como se controlar nas compras?

by - 09:24

Ta ai um grande problema entre as mulheres: Se controlar nas compras. Eu sei o quão difícil é por que eu passo isso todos os meus dias ahaha  e homens não é nada fácil, JURO! 
Vou dizer duas  verdades sobre  nós mulheres, nós nunca temos roupa para aquela determinada ocasião então temos que comprar peças novas e  maquiagem não pode faltar na bolsa, então antes de acabar sempre estaremos comprando mais não é mesmo? 
 De um tempo para cá eu vi que estava gastando de mais e nunca  me sobrava dinheiro, desde então resolvi colocar a mão na  consciência e para de comprar coisas desnecessárias . Então hoje vou ensinar alguns truques para se controlar nas compras (que eu sei que é difícil rs) 



1 -  EU PRECISO OU NECESSITO? -  Duas palavrinhas chaves na hora da compra. "Eu preciso daquilo?" Ou "Eu necessito daquilo?". Duas palavras com significados diferentes, uma você "precisa" daquela compra e a outra é a necessidade, você só tem a vontade de comprar mais não precisa daquilo. 

2- FAÇA METAS - Essa foi a primeira que funcionou comigo, sou do tipo de mulher que amo cumprir metas diárias sabe, sempre me sinto superior quando consigo, isso que me motiva mais em fazer metas. Enfim, voltando ao assunto faça metas em relação a compras, o meu método é o seguinte: Eu recebo por exemplo 1000 reais, 500 para faculdade, 200 para o banco o restante posso gastar com coisas que eu preciso. Exemplo: Comidas! ahahahhaha

3- CRIE LISTAS DO QUE VOCÊ NECESSITA - Ahhhh! Essa a gente pode abusar né? Eu amo fazer  wishlist do mês, sempre gosto de numerar o que eu gostaria de ter primeiro e quando eu compro isso me satisfaz, fazendo que eu compre só o que eu realmente preciso. 

4 - CONTE ATÉ 3 - Eu sei o quão difícil é resistir á uma promoção maravilhosamente na sua loja preferida, mais calma haverá outras promoções e muito melhor que essa amiga! Conte até 3 e siga os passos que eu te ensinei ali em cima. 

5- SEMPRE VÁ AS COMPRAS COM ALGUÉM - Se nada dessas dicas der certo, essa eu tenho certeza que vai dar ahahah. Sempre levo meu namorado comigo e antes de entrar na loja ja digo pra ele, "não me deixa eu levar coisas que eu não preciso", quando eu tiver alterada tira a carteira da minha mão. E meninas FUNCIONA!!! ahhahahah

Então lindonas, espero que vocês tenham gostado das dicas e deixa nos comentários se você é uma loca por compras também. Mil beijos e até!  


You May Also Like

2 comentários

  1. Boas dicas para não gastar muito. Também estava precisando economizar e agora sempre me faço as pergunta se eu preciso é se eu vou usar pq muitas vezes compro coisas e não uso ai é dinheiro perdido. Obrigada pelas dicas. www.tyciokabayashi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Verdade né? A gente precisa para de querer muito do que não precisa e sim comprar o necessário.
      Obrigada pelo seu comentário lindona e volte sempre!

      Beijinhus!

      Excluir