5 coisas que não você não pode ter no seu blog

by - 11:59

Olá meninas! Eu sou nova aqui no blog, sou a nova colaboradora da Thaís e vocês vão me ver aqui quinzenalmente, viu? Eu me chamo Laíza Cabral, tenho 17 anos (na verdade vou fazer 17 agora, dia 18), estou no 3º ano do colegial e sou estudante de webmaster e computação gráfica. Já conclui um curso de fotografia - e eu amo fotografia, por falar nisso. Eu tenho um blog, o Escritora dos Dezesseis e vou trazer um pouquinho do meu jeitinho pra cá também, yay! Agora vamos ao post! 

www.frantrajai.com.br
Eu escolhi pra falar hoje um assunto que eu até "manjo" bem: design do blog! Vou falar até mesmo aquelas coisas que muita gente mesmo sem curso sabe que não é legal ter no blog. São coisas simples aos nossos olhos (ou não), mas que podem deixar seu blog menos profissional ou mais "poluído". 
  • Música é legal, mas não com play automático; 
É muito chato você entrar em um blog, música surgir do alem e atrapalhar o que você estava escutando, não é mesmo? Então, se coloca no lugar de seus leitores. Play automático não é legal, sem contar que pode deixar seu blog um pouco lento. 
  • Mouse com glitter, NÃO!
Além de deixar seu blog infantil, ele não é bem visto por muita gente. Seja com glitter, coraçãozinho, estrelinha etc. Deixa seu blog feio, vai por mim. Diga adeus à setinha personalizada já! Inclusive, no meu curso, uma das coisas que o professor citou pra NUNCA fazer foi isso. Um dos blogs tinha a BENDITA setinha personalizada. 
  • Não somos cegos;
Fonte é outra coisa que você precisa escolher com muita cautela. E prestar atenção para que não seja pequena demais ou grande demais. Fontes desenhadas, fontes "fofas" não são aconselhadas para textos. Se quiser colocar fonte desenhada, coloque em títulos. Texto do post, ou do gadget, nunca usei uma fonte que seja de difícil entendimento.
  • Imagens de qualidade representam conteúdos de qualidade;
Quem nunca abriu um link só por uma imagem que atire a primeira pedra. Imagens representam SIM o seu conteúdo e se elas forem sem qualidade, quem vai querer ver seu conteúdo? Imagens chamam atenção do público. 

Mas lembre-se, pegou foto do google? Veja de onde é aquela foto para creditar
  • Não assassine o português, ele é legal;
Por último, e não menos importante, os erros de grafia. Pessoal, eu não sou professora de português, mas hoje tem tantos recursos pra saber se aquela palavrinha está certa, não é? Até o próprio corretor do Google Chrome já oferece isso (se não tem, ative). Um leitor não é obrigado a ler um posts com um monte de erros de português, até quebra o encanto pelo blog, sabia? Se eu vejo um "concerteza" num blog, pode ter certeza que eu nunca mais volto. 

Essas foram algumas coisinhas (de muitas) que você não pode deixar de cumprir para ter um blog excelente! Eu vou postar mais coisinhas aqui sobre design, dicas e outros, então fique ligado aqui! 

No meu blog também dou um monte de dicas e faço um monte de tutoriais, se quiser conferir acesse: www.escritoradosdezesseis.com

Dica do dia: Se não tem botões de curtir/compartilhe no seu blog, coloque-os. 

Dicas para post, dúvidas, etc? Comente aí embaixo, vou adorar lhe responder! 
Um beijo! ♥

You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei as dicas valeu flor!

    Bjos da Isa

    http://vaidadesdaisa.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!! Que bom que você gostou, espero você aqui mais vezes.
    Bjka linda ♥

    ResponderExcluir
  3. Só li verdades... Mouse com glitter é agoniante KKKK
    Beijos, https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir