Cuidados com o corpo nesse verão

by - 08:12

Olá meninas! Esse verão deixa nós mulheres totalmente louca não é mesmo? Principalmente quando se referimos ao corpo. Grande maioria das mulheres não tem cuidado nenhum com o corpo e não tem noção do que o corpo precisa para mante-lo hidratado e bonito. 
Dias de calores mais intenso podem causar danos á saúde se não forem tomados os cuidados adequados. 


Então separei alguns itens que você não pode deixar de fazer nesse verão para se manter linda e com seu corpo saudável. 

♥. Beba muita água: Esse é essencial, no verão seu corpo libera calor por meio do suor, eliminando água e sais minerais. Sem a quantidade de água e sais minerais no seu corpo, você pode ter grandes chances de sofrer tonturas, lesões corporais, cãibras, dificuldade de concentração entre outros. Quando você sente sede, é um sinal que seu corpo está sofrendo uma pequena desidratação, então meninas não esperem dar aquela sede, sempre tenha uma garrafinha com você, e mesmo não estando com sede beba um em pouquinhos, isso faz uma enorme diferença. 

2 ♥. Alimente-se bem: Essa é a melhor época para exagerar nas bobiças não é verdade? Sorvete, salgadinhos, chocolate... Quando você ingere frituras por exemplo, em dias quentes seu metabolismo perde muito líquido fazendo você ter uma sensação de mal-estar e desconforto. Sempre tente manter uma alimentação balanceada, com verduras e frutas. Por tanto você se sente bem e com uma saúde ótima. 

3 ♥. Use roupas leves: Muita gente exagera na hora da roupa, sempre com roupas muito apertadas ou que não transpiram. A maioria das pessoas não ligam para esta parte, mais sempre evitar roupas escuras que absorve mais o calor por não refletir a luz solar. E NUNCA usem roupa de outras pessoas para evitar alergias e outros problemas de pele. 

4 ♥. Cuide de sua pele: A pele é o mais importante, sempre utilizando o protetor solar até mesmo em casa, debaixo do guarda sol e em qualquer sombra. Sempre hidrate sua pele, e a boca também. Maioria esquece que a boca também é um fator muito importante, use protetor labial sempre que for comer, beber, sair do mar ou piscina. 

5 ♥. Pratique exercícios: Um fator importante, nada de ficar sedentário nesse verão, seu corpo precisa de atividades físicas. Exercite sempre que puder, até para manter seu corpictho lindo para as praias e nunca se esqueça beba SEMPRE muita água.  
Então gatinhas espero que vocês tenham gostado das dicas e se você tem alguma receitinha também para manter seu corpictho nos trinques nesse verão mande para gente aqui nos comentários. Mil bjkas


You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas.
    Ótimo post
    Beeeijos ♥

    www.gabyybernardesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OIeeeee, você está certa: devemos nos proteger desse calor terrível. Afff! O chato é que a gente nunca consegue ficar arrumadinha né. Cabelo e pele sempre suaves, rs. Falo suave, porque meu Deus, o suor escorre à beça e deixa a gente com aquela cara de cansaço desmotivável, kkkkkk. Verdade. Veja só uma pessoa com calor e outra bem fresquinha, rs. E, os cabelos? Affff, com aquele aspecto de sujo. Mas, os penteados que se adequam ao calorão favorecem demais a gente. Amei as dicas. Bjkas no <3
    Achei e bloguei by Rytta Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rytta nem me fale. Eu só de ir na praia me cansa mais do que um dia inteiro trabalhando, volto horrível para casa. Mais sempre bom manter essas dicas. Bjka linda <3

      Excluir