Como conseguir um público alvo no seu blog

by - 08:41

É esse o assunto mais procurado da internet por várias blogueiras, assim como eu. Pesquisei vários temas e postagens sobre o tema e tudo sempre acaba no mesmo.
Para conseguir um público bom e confiante para seu blog, não é do dia para noite e nem mesmo com facilidade assim. Estou nesse ramo de blogueira e sei como é complicado, até hoje não tenho um público fixo diário no blog.
Entretanto existem vários modos para conseguir um público legal e que te acompanhe sempre. Então separei alguns tipos de como conseguir um bom público alvo e visualizações.



1- Tenha todas as redes socias atualizadas
Essa é a principal e que não pode faltar de maneira nenhuma. Sempre bom ter fan page, twitter, instagram, youtube, flirck etc. E manter sempre atualizados, sei o quão difícil é mais "quem não é visto não é lembrado"! Quanto mais você posta, mais gente vê curte e vai compartilhando e mostrando para os amigos, colegas etc.

2- Colaboradores 
Sempre tenha pessoas que colaborem com seu blog, e vice versa. Exemplo: Se "Mariazinha tem um público XX no blog, e você tem YY você postando no blog dela você vai adquirir pelo menos 50% do público de Mariazinha." Entenderam? ahahah E assim você vai sendo reconhecida em outros blogs.

3- Grupos 
Existem vários tipos de grupos no facebook, whatsapp que ajudam muito. Sempre bom participar de grupos com grandes membros e por lá sempre mante-lô atualizados do que andam acontencendo no seu blog, sobre postagens, sorteios, resenhas etc. São sempre bem movimentados e pessoas procurando blogs.

4- Sorteios
Faça sempre sorteios interessantes que busque o seu público, se você posta sobre maquiagem, é claro que você deve sortear algo de maquiagem. Nada de sortear também produtos que são fora do normal, como um blog de moda sortear uma toalha ou panela.

5- Chame seus leitores para participar 
É isso mesmo, sempre bom lembrar dos seus leitores fieis que sempre estão ao seu lado. Fazer look do dia, ou mostrar algo de bom neles no seu blog. Assim eles ficam mais contentes e mostram para a amiga, tia, tio e a parentada toda.

E se nada disso der certo, tente outra vez!! ahahahah É impossível isso não dar certo, e é claro a principal dica diante todas é divulgar para família inteira, mandar a vizinhança dar uma olhada.
Era isso meninas espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário mil beijos e até amanhã! <3

You May Also Like

5 comentários

  1. É verdade, Thaís, essa é a pergunta que não quer calar nesse universo de blogs. Exige trabalho, mas é totalmente possível, né? Gostei das suas dicas e concordo com cada uma delas também.
    Ter posts regulares, sem furos, é outra maneira de conseguir um público fiel. É osso!! :~ mas vamos lá, que a gente consegue! o/

    Gostei do seu espaço!
    Beijoka

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, com certeza vou segui-las! haha' Beijo!
    http://paravocemesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!
    Fico feliz, beijocas e voltem sempre ♥

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, muitas blogueiras iniciantes deviam ler esse post, para saber que não funciona com "troca de seguidores" e pronto.
    Bjbj ;*
    Manias de Maay

    ResponderExcluir