Mitos e verdade sobre exercícios.

by - 07:32

Olá meninas! O papo de hoje é sobre exercícios e academia, seus mitos e verdades. Estou na academia há 8 meses, e para falar a verdade, só vou por que eu trabalho sentada e como que nem loca ahahah até por que não faço exercício em casa. Então tive que pagar para eu mesma me obrigar á ir.
Faço meus treinos e não tomo nenhum tipo de suplemento, conversei com médicos e eles não me receitaram tomar, então melhor prevenir do que remediar. Mais eu acho que não causa nenhum mal, claro, dependendo do tipo de suplemento que você irá tomar, isso exige uma atenção maior na hora da compra.
Enfim, separei algumas perguntinhas frequentes sobre academia e que vocês precisam saber.


1- O exercício só da resultado quando sentimos dor?
MITO. A dor que você sente na hora do exercício está referindo a intensidade do exercício. É a resposta de seu organismo. Nem sempre os exercícios iram te causar dor e isso não quer dizer que eles não estão funcionando.

2- O apetite aumenta com a prática dos exercícios?
VERDADE. Quando você está praticando o exercícios você está gastando toda energia que você adquiriu, e isso faz com que seu apetite aumente. Então cuide sempre da sua alimentação se não nunca terás bons resultados.

3- O exercício ajuda na correção postural? 
VERDADE. O problema de desvio postural pode se resolver com a ajuda de um instrutor colocando um treinamento específico para os músculos afetados pela má postura.

4- Muitas repetições de abdominais ajudam a perder a barriga? 
MITO. Á unica maneira de perder essa gordura localizada é baixando seu percentual de gordura como o todo. Devemos incluir exercícios específicos e direcionados a trabalhar os músculos abdominais, sozinhos não vão queimar toda gordura.

5- Para aumentar a massa muscular, é necessário repouso?
VERDADE. O aumento da massa muscular não ocorre quando você está fazendo o exercício mais sim depois de 12 horas de descanso até seu músculo recuperar o estoque de energia que gastou no exercício.

Então é isso meninas o que acharam? Deixe suas sugestões nos comentários sobre novos posts também.
Muito obrigada! E até a próxima, beijinhos.


You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei. Eu sou que nem você.
    Amoo comer e sem exercícios seria uma bolinha. Ahah.
    Adorei os mitos e verdades, é bom para esclarecer a galera.
    Te convido a conhecer o meu blog viu.

    Venha conhecer o meu e se gostar curtir também.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica! Obrigada pelo seu comentário.

    Vou visitar seu blog sim. Beijos ♥

    ResponderExcluir