Cuidados com a pele e o corpo no verão ♥

by - 07:41

Olá amores tudo bem?

Todo mundo já sabe que nesse verão tem que haver todo um cuidado com a pele e o corpo, mesmo sendo homem, mulher e principalmente as crianças. As crianças tem um metabolismo ainda muito fraco que exige sérios cuidados nesse verão.
O grupo de pessoas que mais exigem cuidados com a pele são as pessoas de pele clarinha, sardas e as de olhos claros, que tem a pele mais "fraca" digamos.

E hoje trouxe para vocês 5 dicas de como cuidar da pele e do corpo nesse verão, vem comigo:



1. Tome 2/3 litros de água por dia -  Isso é clichê não é? Mais isso faz super bem, seu corpo nesse verão sempre precisa ser hidratado e bem cuidado. Mesmo você não tendo sede fique sempre com uma garrafinha do seu lado seja, no escritório, na academia principalmente em todo lugar. Não espere ficar com sede, pois isso pode ser um sinal que seu corpo já está desidratado por um bom tempo.

Meninas, é sério mesmo eu não tinha costume de tomar tanta água assim todos os dias, só quando dava sede mesmo, foi que eu resolvi adquiri isso no meu dia a dia, e olha que deu resultado. Para as meninas que tem manchinha e espinhas no rosto isso ajuda e MUITO. A pele começa a limpar e diminui a oleosidade.


2. Passe sempre protetor solar - Isso também é essencial para o verão, mesmo você estando em casa na sombra é sempre bom passar para que nenhum raio solar te atinge.

E mais uma dica se você vai sair para alguma festa e gosta de sempre está maquiada e com protetor solar, a dica é misturar sua base com protetor solar e passar no rosto todo, assim você fica protegida e linda ao mesmo tempo.



3. Pratique exercícios - No verão eu sei que sempre bate aquela vontade de ficar em forma, mais com o calor nada se consegue não é mesmo? Então sempre pratique algum exercício para que seu corpo não fique acostumado sem atividade física.
• Corra na praia, assim que o sol desaparecer/tardezinha.
• Natação, e exercícios (polichenelo,alongamento) dentro da piscina.
• Na praia, jogar um vôlei, futebol.



4. Tenha uma alimentação equilibrada - Mesmo no verão com o calor e sem aquela vontade de comer, mantenha uma alimentação saudável com frutas e verduras, para que o corpo fique mais forte e saudável. Faça sua alimentação em 3 em 3 horas, os principais como café da manhã, almoço e jantar coma normalmente com bastante salada e verdura. E durante em 3 e 3 horas coma uma fruta, ou algum suco natural ou batida, isso faz com que seu corpo esteja sempre disponível para exercício e de bem com a vida.



5. Durma bem - Isso todo mundo gosta não é verdade? O ideal é dormir 9 horas por noite, para que seu corpo esteja bem disposto no dia seguinte, para fazer todas as dicas que eu acabei de receitar. (ahahha) Dormir trás um descanso físico e mental, sem dormir o corpo fica cansado e sem energia nenhuma. Então galera dormem bastante!!!



E ai meninas gostaram da dica? Deixe seu recado aqui nos comentários. E lembre-se que esse verão o melhor é sempre estar bem cuidada!!

Beijocas e até a próxima.

You May Also Like

3 comentários

  1. Tem coisa melhor nessa vida do que dormir? Haha Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que eu não faço.... =( necessito desses hábitos na minha vida!!

    http://www.nuveline.com/

    ResponderExcluir
  3. ahaha Isa pior que não existe mesmo!!!

    Dienifer, eu era assim também pega aos pouquinho que isso vira hábito lindona.
    Beijocas meninas ♥

    ResponderExcluir